RCB/TuneIn
S√°bado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AUTARCAS REVEEM FRONTEIRAS E PROJETOS
Rádio Cova da Beira
O presidente da C√Ęmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, participou, no passado dia 26, no Ato Oficial de revis√£o de Fronteiras, com os autarcas dos ayuntamientos espanh√≥is de Alc√°ntara, Carbajo, Cilleros, Membr√≠o, Santiago de Alc√°ntara e Zarza la Mayor.
Por Paula Brito Batista em 29 de Nov de 2021

Uma cerimónia quem este ano, decorreu em Santiago de Alcántara e permitiu a partilha de projectos, ideias e iniciativas que visam aprofundar a cooperação transfronteiriça entre os municípios envolvidos.

 

Enquanto município com a maior área territorial de fronteira, a cooperação transfronteiriça tem sido "uma aposta forte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, no sentido das implementação de estratégias comuns de desenvolvimento territorial".

 

Em comunicado, o município salienta a "grande relevância" da cooperação transfronteiriça no desenvolvimento regional e enumera os projectos que têm sido desenvolvidos nesta área, que são exemplos:  Feira Raiana, o Parque Natural do Tejo Internacional, a Rede Mundial de Geoparques da UNESCO, a embarcação Balcón del Tajo, o património religioso (de que é exemplo o culto a São Pedro de Alcântara) e os projectos de cooperação transfronteiriça Interreg, Euroace e Taejo Internacional.  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados