RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COMEÇOU A SEGUNDA GERAÇÃO DO PROJETO 5
Rádio Cova da Beira
A segunda edição do projeto de cultura em rede, que junta 5 Municípios, 5 Culturas e 5 Sentidos, designado “Projeto 5”, começou no passado dia 24 de novembro, em Águeda.
Por Paula Brito Batista em 29 de Nov de 2021

A segunda edição do Projeto, que liga os municípios de Idanha a Nova, Águeda, S. Pedro do Sul, Óbidos e Seia, vai trazer 20 espetáculos a este território.

 

A ideia, segundo refere o município de Idanha a Nova em comunicado, é “realizar uma coprodução artística entre a comunidade destes cinco municípios e uma reputada companhia nacional que levará cinco espetáculos a este vasto território, um por cada Município, pela valorização do património material e imaterial.”

 

No lançamento da iniciativa, o vereador da Câmara Municipal de Idanha a Nova, João Carlos Sousa, partilhou as suas expetativas em relação a esta segunda edição.

 

“Iniciamos este segundo capítulo com objetivos comuns e uma estratégia comum que beneficia os 5 Municípios sem exceção, com a oferta de múltiplas iniciativas culturais que reforçam a imagem externa dos nossos territórios”.

 

A rede do Projeto 5 tem como intuito dinamizar a atividade cultural, em articulação com a valorização do património distintivo dos cinco municípios envolvidos, por forma a incrementar o turismo, neste território.

 

A segunda edição irá unir estes cinco territórios,

geograficamente distantes, com várias propostas culturais, um desafio que, ao mesmo tempo, será também uma oportunidade para solidificar esta rede de cooperação.

 

O projeto “5 Municípios. 5 Culturas. 5 Sentidos” tem uma duração de 12 meses e vai decorrer ao longo do próximo ano. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados