RCB/TuneIn
domingo, 02 out 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
LUIZ SÁ PESSOA APRESENTA LIVRO NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
“A inquisição no Teixoso – Lugar do termo da Vila da Covilhã” é o título da mais recente obra da autoria de Luiz Sá Pessoa e que vai ser publicamente apresentada no próximo dia 30 de Novembro no salão nobre da câmara municipal da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2021

Outras da categoria:

O trabalho resulta de uma investigação histórica realizada por Luiz Sá Pessoa e que assinala os 200 anos da extinção do Santo Ofício em Portugal. Um livro que retrata “o interesse pela História, sobretudo a do seu país e da sua região natal e que o conduziu à investigação histórica, aproveitando o período de tempo em que a pandemia Covid-19 impôs grande isolamento”, refere a câmara da Covilhã em comunicado.  
Luiz Sá Pessoa é natural da Covilhã onde residiu e estudou até 1969. É licenciado em engenharia civil pelo instituto superior técnico, auditor de defesa nacional e desempenhou funções na comissão europeia onde geriu fundos para grandes projectos de infraestruturas em Portugal ao nível do fundo de coesão e também do Feder. Como representante da comissão europeia em Portugal acompanhou todo o período do resgate financeiro a Portugal, do FMI, do BCE e da comissão europeia até à sua aposentação em 2014. Desde 2015 é o cônsul honorário da Lituânia em Lisboa.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados