RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
LUIZ SÁ PESSOA APRESENTA LIVRO NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
“A inquisição no Teixoso – Lugar do termo da Vila da Covilhã” é o título da mais recente obra da autoria de Luiz Sá Pessoa e que vai ser publicamente apresentada no próximo dia 30 de Novembro no salão nobre da câmara municipal da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2021
O trabalho resulta de uma investigação histórica realizada por Luiz Sá Pessoa e que assinala os 200 anos da extinção do Santo Ofício em Portugal. Um livro que retrata “o interesse pela História, sobretudo a do seu país e da sua região natal e que o conduziu à investigação histórica, aproveitando o período de tempo em que a pandemia Covid-19 impôs grande isolamento”, refere a câmara da Covilhã em comunicado.  
Luiz Sá Pessoa é natural da Covilhã onde residiu e estudou até 1969. É licenciado em engenharia civil pelo instituto superior técnico, auditor de defesa nacional e desempenhou funções na comissão europeia onde geriu fundos para grandes projectos de infraestruturas em Portugal ao nível do fundo de coesão e também do Feder. Como representante da comissão europeia em Portugal acompanhou todo o período do resgate financeiro a Portugal, do FMI, do BCE e da comissão europeia até à sua aposentação em 2014. Desde 2015 é o cônsul honorário da Lituânia em Lisboa.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados