RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: TORTOSENDO HOMENAGEOU JOÃO MONTEIRO
Rádio Cova da Beira
Um m√™s ap√≥s a homenagem realizada aos campe√Ķes do mundo em futsal (Ant√≥nio Fonseca / Jos√© Lu√≠s Mendes), a Junta de Freguesia do Tortosendo decidiu esta semana tamb√©m consagrar o campe√£o europeu e mundial por Portugal, Jo√£o Monteiro, atleta com defici√™ncia mental, e que participou no in√≠cio do m√™s, nos A√ßores, na Meia-Maratona VIRTUS. O atleta, recorde-se, alcan√ßou a s√©tima posi√ß√£o na Geral.
Por Miguel Malaca em 25 de Nov de 2021

Com o lema “Tortosendo – Terra de Campeões”, David Silva, enalteceu o feito, afirmando que " foi com muito brilhantismo, o que tu conseguiste alcançar João. Foi um feito ímpar. Muito obrigado e parabéns pelo que fizeste nessa prova. Mesmo não sendo um tortosendense, resides na vila, e mereces esta homenagem. Espero agora que possas voltar em breve como campeão paralímpico. Acredito que tu vais conseguir, e nós cá estaremos para apoiar e aplaudir". Disse o presidente da Freguesia do Tortosendo.

João Monteiro foi parco em palavras.

O atleta de desporto adaptado do Penta Clube da Covilhã, começou por dizer que "agradeço muito sinceramente a homenagem que a Freguesia me está a fazer, e agradeço também todo o apoio que o meu clube me tem dado, nomeadamente o presidente Nuno Gravito e treinador Amaro Teixeira. Espera agora tentar conquistar mais títulos, a começar já este fim de semana, no Corta-Mato. Muito obrigado". Afirmou.

Em representação do Município da Covilhã, esteve José Armando Serra dos Reis. O vereador fala em "esta homenagem da Freguesia do Tortosendo, e tal como a Câmara Municipal da Covilhã fez também na passada sexta-feira, com a atribuição de um voto de louvor, aprovado por unanimidade, em sessão de câmara, tudo isto, representa, o reconhecimento, mérito e agradecimento concelhio, pela conquista da medalha de ouro colectiva, e tu João és um exemplo vivo, do que é fazer parte do desporto inclusivo, nomeadamente, na modalidade que praticas. Muitos Parabéns. Estou convencido que vais trazer mais vitórias com esta e/ou outras, para o concelho e região". Concluiu.

Em nome do Penta Clube da Covilhã, estiveram presentes Nuno Gravito (presidente) e Amaro Teixeira (treinador). Ambos falam "em puro mérito e de inteira justiça, a homenagem feita pela autarquia tortosendense ao atleta João Monteiro, pois ele merece realmente esta distinção, pelo excelente atleta que é, e o que tem dado ao clube, cidade e região, e pelos títulos conquistados, ao longo destes últimos anos. Ele é um apaixonado pelo atletismo". Afirmaram à RCB.

A cerimónia de homenagem a João Monteiro decorreu na Casa da Vila da Freguesia do Tortosendo, e contou com a presença, entre outros, do treinador Amaro Teixeira, e presidentes das assembleias de freguesia do Tortosendo (Pedro Farinha), e União de Freguesias de Covilhã e Canhoso (Joana Rocha).

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados