RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMCB PROMOVE ACÇÕES DE FORMAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A associação de municípios da Cova da Beira está a promover, até ao próximo mês de Dezembro, um conjunto de acções de formação e sensibilização sobre os riscos associados às alterações climáticas. A iniciativa, que está a decorrer em formato online, é direccionada para os quadros técnicos dos municípios.
Por Nuno Miguel em 25 de Nov de 2021
Em comunicado, a AMCB sublinha que depois da realização de acções de sensibilização junto de 300 alunos das escolas dos municípios associados, estas iniciativas vão abordar temas como as ondas de calor, secas e escassez de água, incêndios florestais e desertificação dos solos, sendo direccionadas para técnicos dos municípios. 
As próximas iniciativas vão decorrer nos dias 26 e 30 de Novembro, estando prevista a realização de outras cinco acções durante o mês de Dezembro, com o objectivo de “complementar a estratégia já desenvolvida pelos municípios no sentido de dar a melhor resposta possível no que respeita à adaptação às alterações climáticas” com o objectivo de “reduzir significativamente o risco de danos, potenciar os benefícios e mitigar as consequências de fenómenos resultantes das alterações do clima”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados