RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESQUI: FDIP ORGANIZA CURSOS DE TREINADORES
Rádio Cova da Beira
A Federa√ß√£o de Desportos de Inverno de Portugal (Covilh√£), atrav√©s do seu Centro de Forma√ß√£o - Escola Portuguesa de Esqui (EPE) - vai dar in√≠cio a novos cursos de treinadores de Grau I, nas modalidades de Esqui Alpino e Snowboard. As provas de acesso gratuitas est√£o agendadas para 12 de dezembro, a partir das 10h, em Serra Nevada. As inscri√ß√Ķes terminam dia 02 de dezembro.
Por Miguel Malaca em 24 de Nov de 2021

Segundo a informação enviada à RCB, a FDI-Portugal, o objectivo do programa de formação de treinadores da EPE, passa por "formar técnicos desportivos devidamente habilitados para o ensino dos desportos de inverno. Em termos práticos, estes cursos de grau 1, concedem uma habilitação profissional, certificada pelo IPDJ, para poderem exercer o ensino das respectivas modalidades. A prova de acesso é gratuita, no entanto, a responsabilidade da compra do respectivo forfait, é de cada um dos candidatos". Lê-se.

Os interessados devem fazer a sua inscrição, por correio electrónico, para entries@fdiportugal.pt.

Os cursos têm uma componente de formação geral de 41 horas, a realizar em modelo e-learning (plataforma online), e formação específica (II Fase) de 40 horas, em modelo de formação prática em neve, que se realizará, preferencialmente, na Estância de Esqui da Serra da Estrela (Torre), na qual inclui, avaliação prática desta componente.

A missiva acrescenta ainda que " após os momentos de avaliação teórica ( em regime presencial, com resposta a teste escrito), da primeira e segunda fase concluídos, pode dar-se início à componente de formação prática, o Estágio, que será realizada durante os meses de Inverno, da temporada seguinte, na Estância de Esqui da Serra da Estrela, ou em outra estrutura de ensino da modalidade, desde que, atempadamente proposta e aprovada pela EPE". Conclui. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados