RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI ACOLHE CONSÓRCIO INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior está a acolher, até à próxima sexta-feira, a reunião do consórcio internacional “Unita”. Para hoje está agendada a reunião órgão de gestão operacional composto por vice-reitores das universidades da aliança e os coordenadores dos grupos de trabalho.
Por Nuno Miguel em 24 de Nov de 2021
As actividades prolongam-se esta quinta-feira, com a realização da assembleia de estudantes, que tem a participação de três representantes de cada universidade. O órgão apresenta propostas dos estudantes para o “Governance Board” e emite sugestões a serem discutidas no órgão máximo. Também amanhã reúnem o órgão de gestão operacional, no qual marcam presença os vice-reitores responsáveis pela área da investigação das universidades da aliança e o órgão de fiscalização que discute propostas de melhoria contínua, indicadores de avaliação e qualidade e que acompanha o orçamento do projecto.
Para sexta-feira está agendada a reunião do Governance Board (GB), órgão máximo da “Unita”, em que participam os reitores, vice-reitores, representante dos estudantes e parceiros associados e em que vai ser eleito o presidente do consórcio para o próximo ano. 
A “Unita” é um consórcio europeu, criado no âmbito da intenção da União Europeia de renovar o Ensino Superior na UE. Além da UBI, são membros fundadores a Universidad de Zaragoza (Espanha), a Université de Pau et des Pays de L’Adour e a Université Savoie Mont Blanc (França), a Università Torino (Itália) e a Universitatea de Timisoara (Roménia).

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados