RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
"TERRA DE CAMPEÕES” HOMENAGEIA JOÃO MONTEIRO
Rádio Cova da Beira
Esta quarta-feira, pelas 19 horas, a Junta de Freguesia do Tortosendo, homenageia João Monteiro. O atleta de desporto adaptado do Penta Clube da Covilhã, recorde-se, sagrou-se campeão europeu e mundial VIRTUS, por Portugal, nas competições realizadas no início do mês nos Açores (Ponta Delgada).
Por Miguel Malaca em 23 de Nov de 2021

David Silva refere que "o feito alcançado pelo tortosendense é fantástico, e que o evento é mais que justo e merecido. Trata-se de um reconhecimento da nossa freguesia a um atleta da vila e que muito tem feito pelo desporto local, regional, nacional e internacional, em nome de Portugal, do concelho, e da vila". Afirma à RCB.

A exemplo do que aconteceu em outubro passado com os campeões do mundo em futsal (José Luís Mendes e António Fonseca), o autarca espera que "o auditório Dr. António Mendes Fernandes, esteja também repleto de pessoas, até porque convidámos o seu treinador, o presidente do clube que actualmente representa., e também várias instituições da vila do Tortosendo. espero sinceramente que o auditório esteja repleto de pessoas. O atleta merece". Acrescenta.

O presidente da autarquia do concelho da Covilhã aproveita ainda a RCB para deixar quatro palavras de reconhecimento ao homenageado: "João Monteiro, quero dizer-lhe nesta altura, que merece tudo o que lhe está a ser feito, e iremos ainda fazer estra quarta-feira, pois trata-se de um atleta singular e de grande qualidade, e que tem muita Humildade, transmite Amizade e muita Alegria de Viver". Conclui David Silva. 

A cerimónia está marcada para esta quarta-feira, dia 24, às 19h, na Casa da Vila, no Tortosendo.

Recorde-se que também a Câmara Municipal da Covilhã, através do vereador do Desporto / Associativismo, José Miguel Oliveira, apresentou uma proposta de voto de louvor a João Monteiro pela conquista alcançada.

O voto foi aprovado por unanimidade, na última sessão pública do município realizada na passada sexta-feira. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados