RCB/TuneIn
Sábado, 31 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
30? ANIVERS?RIO DO IPCB
Carlos Maia garante que n?o vai desistir de lutar pela constru??o da nova escola superior de artes aplicadas do instituto polit?cnico de Castelo Branco. A afirma??o feita durante as comemora??es dos trinta anos de vida da institui??o.
Por Nuno Miguel em 29 de Oct de 2010

Na sessão solene comemorativa da efeméride, Carlos Maia refere que "o grande desafio passa por encontrar fontes de financiamento que permitam levar por diante este projecto uma vez que as verbas previstas em Piddac são insuficientes para o efeito".  Mas antes de procurar o financiamento para a obra, o presidente do IPCB espera ver espera ver concluída em breve a reformulação do projecto de arquitectura "que está praticamente concluído; tivémos que fazer essa reformulação uma vez que o anterior projecto já estava desadequado das necessidades do instituto". 

Um atraso que é  lamentado pela antecessora de Carlos Maia na presidência do IPCB. Ana Maria Vaz recorda que "quando abandonei funções, em 2009, tudo estava a postos para o lançamento do concurso da obra; lamento que neste aniversário ainda não tenha sido possível anúnciar a concretização da obra".

A conclusão do campus da Talagueira é também um objectivo partilhado pelo presidente da câmara municipal de Castelo Branco. Joaquim Morão garante que a autarquia "está disponível para comparticipar esta obra e apoiar o politécnico na procura de outras fontes de financiamento". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados