RCB/TuneIn
Sexta, 24 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TERMINOU A CAMPANHA ELEITORAL NO SP.COVILH?
Terminou esta manh?, pelas 10 horas o per?odo eleitoral ?s elei??es do Sporting da Covilh?. As duas listas fizeram o balan?o da campanha e agora resta aos s?cios irem votar.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Oct de 2010
Amanhã, sexta-feira, entre as 10 e as 22 horas na sede social do Sporting, podem votar os sócios com mais de meio ano de filiação e que tenham mais de 14 anos.

O balanço da lista B aconteceu na noite de ontem e o da lista A foi esta manhã. Como seria de esperar, os dois principais candidatos, José Mendes pela lista A e Jorge Gaiolas pela lista B, candidatos à liderança da direcção, não acrescentaram muito mais aquilo que foram dizendo nos últimos dias, nomeadamente nas entrevistas que ambos deram à RCB na passada 2ª feira, no entanto António Lopes, da Lista B teve palavras bastante contundentes para com o candidato da lista A.

António Lopes denunciou o facto de José Mendes estar a receber comissões dos jogadores que tem no clube e questionou o candidato da lista A sobre as dividas: Se herdou dividas no montante de cerca 870 mil euros como pode ter dito que pagou mais de um milhão?

Jorge Gaiolas fez questão de se referir aos projectos que tem para o Sporting e garantiu que já tem um pré-acordo com duas empresas de expressão nacional para poderem ajudar nos projectos que o clube tem pela frente, nomeadamente a construção da academia.

Marco Pereira, que será o responsável pela área financeira, no caso da sua lista vencer, desmistificou a tão propalada redução da divida, fazendo referência aos 306 mil euros que António Lopes introduziu no clube nos últimos seis anos, sem os quais não seria possível haver redução.

Jorge Pinto, ex-secretário adjunto da AFCB, indicado para ser o responsável pelo futebol de formação já tem ideias perfeitamente concebidas, com 13 pontos concretos, dos quais se destrancam as infra-estruturas, transportes, criação de comissão de pais para apoio directo às diferentes equipas.

João Manuel Petrucci será o homem forte do futebol e com ele vão trabalhar Floriano Geraldes, Rui Teles e João Salsedas. Pretende um departamento médico residente e que seja mais operacional; que os jogadores criem raízes à cidade e ao clube; que a equipa profissional tenha como principal objectivo vencer, mas sempre com muita dignidade, mesmo que não suba de divisão; pretende reforçar a equipa dentro dos critérios do treinador, a que reconhece muita competência, e por ultimo referiu que tem total confiança da equipa técnica e nos jogadores que fazem parte do plantel.

Já esta manhã foi a vez da lista A terminar a sua campanha com uma conversa com os jornalistas, aproveitada para José Mendes referir que no caso de vencer as eleições tem um sócio que vai oferecer um terreno ao Sporting, na freguesia do Ferro, onde podem ser construídos vários campos de futebol, mas não uma academia. Aproveitou para responder às acusações feitas por António Lopes, tendo considerado um golpe baixo aquilo que o presidente da assembleia geral fez e convida os sócios a verificarem as contas do clube e a encontrarem um único documento que prove que recebeu tais comissões.

Falou das dividas no clube, reafirmando que na data actual e não no final do mês a que reporta o Balanço e contas, o Sporting nada deve a fornecedores.

Voltou a reafirmar que fez uma campanha pela positiva, com responsabilidade, contra o aventureirismo e para servir o clube e não com outros fins.

José Mendes também justificou que não aceitou debates para não ter que lavar roupa suja na praça publica.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados