RCB/TuneIn
Quarta, 25 Mai 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DISTRITAL: ALCAINS E PEDRÓGÃO IMPARÁVEIS, PROENÇA VENCE NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Jogou-se hoje a sexta jornada da Liga Churrasqueira da Quinta. Alcains e Pedrógão voltaram a vencer e seguem em grande forma na frente da tabela. Moradal também venceu e continua na luta. Já o Proença-a-Nova reagiu aos últimos maus resultados e foi vencer ao Fundão por 1-0 num jogo muito equilibrado. O EZ Boidobra vs Silvares foi adiado.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2021

O Alcains tinha um dos jogos mais difíceis desta primeira volta, na recepção aos jovens talentosos do Vila Velha de Ródão. A equipa de Dani Matos conseguiu mais uma vitória, por 3-1 e venceu todos os jogos até agora, com seis vitórias em seis jogos. Já o Ródão fica com 10 pontos mas menos um jogo, estando agora com os mesmos pontos que o Proença-a-Nova na quarta posição. O Pedrógão também está em franca recuperação e voltou a vencer e a golear, por 4-0 em casa do Belmonte. Era um jogo que se esperava difícil mas a equipa orientada por André Matias não desiludiu e venceu, ficando com 15 pontos no segundo lugar, a 3 pontos do líder Alcains, contra quem perdeu. Já o Belmonte mantém os 4 pontos na sétima posição.

O Águias do Moradal recebeu o Atalaia do Campo no Estreito e conseguiu também uma confiante vitória, por 6-0, dando continuidade à boa forma que vem cimentando nas últimas partidas. Uma goleada que dá ao clube 13 pontos no terceiro lugar da tabela e que deixa a equipa ainda colada aos dois da frente e com hipóteses de atacar esses lugares. O Atalaia do Campo tem 3 pontos, os mesmos que Cabeçudo e EZ Boidobra, dividindo a oitava posição entre si.

Já o Proença-a-Nova conseguiu uma vitória muito difícil e suada no Fundão, diante do Clube Académico do Fundão, por 1-0, com Elian Nalerio a ser herói, a marcar aos 33 minutos de jogo. O Proença-a-Nova vinha de resultados menos positivos e voltou às vitórias, somando agora 10 pontos na quinta posição. O Fundão mantém os 6 pontos, no sexto lugar da tabela. O EZ Boidobra vs Silvares foi adiado para 10 de novembro à noite, pela existência de casos de Covid-19 na equipa da Boidobra. O encontro vai ter de ser jogado no Complexo Desportivo da Covilhã, devido à iluminação noturna.

No próximo domingo joga-se a sétima jornada com os seguintes jogos em cartaz: Atalaia do Campo vs CAF, Silvares vs Belmonte, Proença-a-Nova vs EZ Boidobra, Ródão vs Moradal e Cabeçudo vs Alcains. 

 

 

 

DE: Fernando Teixeira 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados