RCB/TuneIn
Quarta, 25 Mai 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GOUVEIA VENCE PELA PRIMEIRA VEZ
Rádio Cova da Beira
A equipa do CD Gouveia, que milita na Série C do Campeonato de Portugal, conquistou a primeira vitória na prova e na temporada no jogo de hoje, em casa, diante do Ferreira Aves, clube de Sátão, no distrito de Viseu.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2021

A equipa orientada por Márcio Silva já havia conquistado pontos na última jornada, com o empate a zeros em casa do Valadares e voltou a brilhar, agora com esta vitória por 2-0 caseira, diante do Ferreira Aves. Foram os primeiro 4 pontos somados na série e na temporada e vêm dar um novo ânimo à equipa, que sobe assim dois lugares na tabela, sendo agora oitavo com os mesmos pontos que o Espinho, que segue em sétimo lugar. Com este resultado, a equipa segue apenas 3 pontos do quarto lugar na tabela, o Gondomar, o que dá uma confiança renovada.

As equipas da Guarda têm tido sempre muitas dificuldades no Campeonato de Portugal nas últimas temporadas, nomeadamente os dois últimos representantes: Ginásio Figueirense e Vila Cortês. Há mais de um ano civil aliás que uma equipa do distrito da Guarda não somava 3 pontos nos nacionais e vencia um jogo, já que a última foi o Vila Cortês, na primeira jornada da temporada passada, em casa com o Águeda, no dia 20 de Setembro, por 2-1. O clube acabaria a prova apenas com 4 pontos e com apenas 8 golos marcados e 86 sofridos.

Na próxima jornada, o Gouveia joga em Coimbra, em casa do União 1919, jogo com uma equipa abaixo na tabela e que pode servir para dar continuidade aos bons resultados. 

 

 

De: Fernando Teixeira 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados