RCB/TuneIn
Quarta, 25 Mai 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAU TEMPO PROVOCA QUEDA DE √ĀRVORES
Rádio Cova da Beira
A precipitação intensa e o vento forte têm provocado algumas ocorrências no distrito de Castelo Branco. De acordo com a ANEPC, há o registo de queda de árvores e a derrocada de um imóvel, em Dominguizo /Covilhã).
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2021

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil reporta no distrito de Castelo Branco, este domingo, queda de árvores, em Castelo Branco e na Covilhã, também a queda de elementos de construção em estruturas edificadas na capital de distrito.

Pro exemplo, na Covilhã, na zona do jardim público, o vento forte partiu uma árvore de grande porte (foto).

Em relação à sinistralidade, referencia para o despiste de um veículo, às 14:58h, na EN 351, ao Km 26, em São Pedro de Esteval (Proença-a-Nova). No local estiveram 15 operacionais, apoiados por seis viaturas. Quanto à derrocada na freguesia de Dominguizo, a situação foi resolvida pelo proprietário do imóvel.


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sete distritos em aviso amarelo, até às 21:00h, devido à chuva e ao vento forte, entre os quais estão Castelo Branco e Guarda. Para amanhã, segunda-feira, está prevista chuva, mais frequente e intensa nas regiões do Centro e Sul. Vento por vezes forte e descida da temperatura, em especial da mínima.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados