RCB/TuneIn
Quarta, 25 Mai 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALAMBIQUE LOTADO COM EQUIPA DE "GUERRA DOS TRONOS"
Rádio Cova da Beira
O Alambique de Ouro, hotel de referência na cidade do Fundão, tem estado por estes dias completamente lotado pela produção da nova série da saga "Guerra dos Tronos", detida pela HBO. Em declarações à Lusa e à NiT, o diretor do espaço revelou-se satisfeito com a situação e não lamenta estar a ter de recusar outras reservas.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Oct de 2021

Embora a série "House of the Dragon" esteja a ser gravada no concelho de Idanha-a-Nova, em Monsanto e em Penha Garcia, que distam 1 hora da unidade hoteleira, foi mesmo o Alambique a ser escolhido como preferência para toda a equipa de produção a trabalhar na série. O diretor José Almeida, em declarações à NiT, mostrou-se satisfeito por terem sido escolhidos como tal e falou no retorno que a mesma escolha pode trazer para a região a todos os níveis. “Enquanto operador económico privado, ter uma produção desta natureza, que envolve 400 a 500 pessoas se não forem mais —  não tenho presente o número total —  tem, claro, um impacto económico na região. São o alojamento, as refeições, viaturas, etc.”, referiu. Deixou ainda o aviso para que as entidades responsáveis pela promoção turística da região, nomeadamente a NaturTejo, aproveitem a situação para trazer mais gente para o território com este novo e forte argumento. 

No hotel fundanense estão cerca de 150 pessoas, praticamente todas sozinhas num quarto, quando a unidade tem 153 quartos disponíveis. É por esse motivo que receberam apenas o staff e produção. Já o elenco está a dormir no Hotel Fonte Santa, em Monfortinho. As estadias vão até terça-feira, mesmo que as condições climatéricas não melhorem até então, podendo depois voltar mais tarde para completar algumas gravações que fiquem por fazer. Pouco mais de uma semana de intensos trabalhos de gravações para estar tudo pronto a tempo. 

Por esta altura, as localidades de Idanha-a-Nova têm sentido e de que maneira este impacto, mais na confusão que foi trazendo. Muitas ruas fechadas, interdições e lojas encerradas e ainda a incapacidade de levar material e camiões pesados pelas ruas, que obrigou a equipa a carregar um helicóptero num descampado que depois tem levado os materiais até aos devidos locais. A história desta série é com base no livro "Fire and Blood" do mesmo autor de "Guerra dos Tronos" e conta a história 300 anos antes dos acontecimentos da série original, centrada na família Targaryen que era então a mais poderosa e dominadora. São 10 episódios que estreiam em 2022 na HBO.    

 

 

D: Fernando Teixeira 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados