RCB/TuneIn
Quarta, 25 Mai 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
LASER RUN: PENTA COM CAMPEÕES NACIONAIS
Rádio Cova da Beira
Terminou no passado dia 24 de outubro, o Campeonato Nacional de Laser Run/Global City Tour Laser Run#7, prova organizada pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, e Município de Alenquer. O Penta Clube da Covilhã esteve representado por mais de duas dezenas de atletas, e conquistou dois primeiros lugares.
Por Miguel Malaca em 29 de Oct de 2021

Destaque para Maria Carreira (Sub 17 F), e Octávio Vicente (Seniores Masculinos), que se sagraram campeões nacionais 2021.

Em termos de pódio, Marina Cardona (Seniores Femininos), e António Taborda (M60+), alcançaram o terceiro lugar.

Participaram ainda os seguintes atletas:

Manuel Ruano, Gonçalo Carreira, David Silva, Leonardo Silva, Martim Franco, Vera Silva, Vera Oliveira, José Barbosa, Emanuel Taborda, Dulce Ruano, Francisca Sá, Tiago Pinheiro, Gonçalo Gonçalves, José Mendes, Guilherme Gonçalves, Marco Franco, e Júlia Fonseca. 

O Circuito Nacional de Laser Run terminou, mas falta ainda conhecer as classificações colectivas.

A outro nível, no passado sábado, dia 23, o PCC esteve também presente na prova do Km Vertical do Louzan 1000 Sky Race, pertencente à Taça de Portugal Vertical Sky da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, e que se realizou na Lousã.

O clube covilhanense participou com 4 atletas na distância de 7km, com 1000m de acumulado positivo (km Vertical), em plena Serra da Lousã.

Destaque para a classificação colectiva (2º lugar) com 64 pontos, a escassos 3 pontos da vitória que sorriu ao Montanha Clube Trail Running/Efapel.

Quanto aos resultados individuais, os atletas do Penta Clube da Covilhã conseguiram alcançar o Top 50.

A saber:

Hugo Alves - 16º Geral (11º Sénior)

Ricardo Sousa - 20º Geral (13º Sénior)

João Monteiro - 33º Geral (19º Sénior)

Rui Reis - 45º Geral (12º M40). 

Por último, referir ainda que , de 22 a 24 de outubro, o ultra runner e treinador do PCC/Sport Hotel Trail Running Team, Amaro Teixeira, esteve presente na competição Azores Trail Run - Triangle Adventure, que se disputou no Arquipélago dos Açores.

O atleta concluiu com sucesso as 3 etapas nas ilhas do Pico (1ª etapa), S. Jorge (2ª etapa), e Faial (3ª etapa), ficando em 40º lugar na Geral (23º sénior masculino), tendo sido o 6º melhor português, com o tempo total de 12h34'29''.

A competição integrou a Golden Trail National Series, e Ultra-trail World Tour 2021.

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados