RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FDI-PORTUGAL: FARROMBA CHEFE OL√ćMPICO 2022
Rádio Cova da Beira
Tendo em vista a presença nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim'2022 (04 a 20 de fevereiro), Pedro Farromba, actual presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal(Covilhã), volta a ser nomeado pelo COP, da qual inclusivamente faz parte, para Chefe da Missão Olímpica Portuguesa. Recorde-se que o covilhanense já representou o país nas Olimpíadas de Inverno em 2014 e 2018.
Por Miguel Malaca em 27 de Oct de 2021

Na preparação para o evento, o presidente da FDI-Portugal, Pedro Farromba deu esta semana uma entrevista conjunta a vários órgãos de comunicação social chineses sobre os treinos que estão a ser feitos, pelos atletas e pelas modalidades de inverno em Portugal, na qual se espera que o nosso país possa estar representado, para além do início previsto, até final do ano, do funcionamento da nova Pista de Gelo (Ice Arena), uma estrutura que está a ser construída (tenda gigante) junto à Pousada de Juventude da Serra da Estrela nas Penhas da Saúde, para a prática das modalidades de Patinagem em Gelo, Patinagem em Velocidade, Hóquei no Gelo e Curling.

Entretanto, alguns atletas FDIP, estão nesta altura a treinar no estrangeiro, tendo em vista o apuramento para as Olimpíadas de Inverno do próximo ano, e a sua participação em provas internacionais.

Falamos do snowboarder Christian De Oliveira, que treina na Áustria, e vai competir em dezembro em Itália, dias 12 e 17, em Cortina D' Ampezzo e World Cup de Carezza, respectivamente.

Para além dele, no Esqui Alpino, a FDI-Portugal espera que os atletas, Manuel Ramos, Ricardo Brancal, Vanina Guerillot de Oliveira, Baptiste Aranjo e Diogo Marreiros, possam também ser apurados para as Olimpíadas de Inverno Pequim 2022. 

Ao nível dos escalões mais jovens, realizou-se de 15 a 17 de outubro passados, na estrutura indoor Madrid Snowzone, naquele que foi, o 1º estágio da época 2021-22, das Seleções U14/U16 em Esqui Alpino.

Em representação da FDIP estiveram os atletas de U16:

Bárbara Silva (2006) e Gustavo Tavares (2007).

U 14: 

Tomás Morais (2008), João Nuno Vicente (2008), Lara Neves (2008), Gustavo Silva (2009), e Tiago Trindade (2009).

A equipa técnica portuguesa (FDIP-Covilhã), foi constituída pelo director técnico nacional, Sérgio Figueiredo, e treinador Nuno Fonseca. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados