RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EPABI ENCERRA PROJETO NACIONAL EM TAROUCA
Rádio Cova da Beira
A EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã vai assinalar o encerramento do primeiro ano do projeto nacional Sangue Novo Veias Antigas, com um concerto a realizar-se no Mosteiro de São João de Tarouca, no próximo sábado, 30 de outubro, pelas 16 horas.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Oct de 2021

Depois de ter marcado o início do projeto Sangue Novo Veias Antigas, em conjunto com a Academia de Música do Município de Tarouca, em maio deste ano, no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, a EPABI volta para assinalar o culminar das atividades.

 

Desta vez, o concerto será num outro mosteiro, mas ainda no concelho de Tarouca e vai contar com várias formações artísticas da Escola Profissional de Artes da Covilhã que pertencem às classes dos professores Francisco Luís Vieira e Francisco Franco.

 

A iniciativa, que durou cerca de seis meses, já contou com a realização de vários concertos e espetáculos em relação direta com o património monástico do Vale do Varosa e com a participação de várias escolas artísticas do país. É desta forma que o projeto assume um “conceito singular” na promoção do património e na divulgação artística de jovens criadores e intérpretes.

 

Sangue Novo Veias Antigas é promovido pela rede de Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, tendo como parcerias os Municípios de Tarouca e Lamego e a Antena 2.

 

 

 

De: Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados