RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIELMAR: DOIS INTERESSADOS SAEM DO PROCESSO
Rádio Cova da Beira
Caíram por terra duas das quatro manifestações de interesse na aquisição da empresa “Dielmar” em Alcains. A revelação feita pela presidente do sindicato têxtil da Beira Baixa no final de uma concentração que decorreu à porta da câmara municipal de Castelo Branco.
Por Nuno Miguel em 25 de Oct de 2021
De acordo com Marisa Tavares “no último relatório do administrador da insolvência constavam duas manifestações de intenção e durante a assembleia de credores foi colocada a possibilidade de existirem mais duas entidades mas que entretanto não se oficializaram de acordo com a informação que temos. Mas independentemente disso continuamos a dizer que a «Dielmar» é importante, tem condições, tem trabalhadores com muita experiência e muita qualidade e é isso que deve ser valorizado”.    
As trabalhadoras estiveram reunidas à porta da câmara municipal de Castelo Branco esta segunda-feira, onde foram recebidas pelo presidente da autarquia, Leopoldo Rodrigues. Uma acção que inicialmente esteve prevista para Lisboa e tal só não aconteceu porque na passada sexta-feira o sindicato recebeu uma comunicação do ministério da economia onde dá conta dos esforços que estão a ser desenvolvidos para assegurar o futuro da empresa “na passada sexta-feira recebemos essa informação do ministério da economia de que continuavam a trabalhar numa solução e também numa questão que nós colocámos desde o início que é o pagamento do salário do mês de Outubro e sempre afirmámos que os trabalhadores não podem ser prejudicados neste processo. Nesse sentido em vez de nos deslocarmos a Lisboa fizemos esta concentração aqui em Castelo Branco porque considerámos que é necessário trabalhar para que amanhã estejamos todos em unidade como estivemos até aqui”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados