RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: GNR RESGATA GRIFO
Rádio Cova da Beira
O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Guarda Nacional Republicana (GNR) Fundão, no dia 22 de outubro, resgatou um grifo (Gyps fulvus) no concelho de Penamacor.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Oct de 2021

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) foram alertados por um popular que o animal se encontrava a deambular no Parque Eólico de Meimoa - Penamacor. Os militares deslocaram-se ao local e recolheram o exemplar, que aparentava estar desnutrido, debilitado e incapacitado de voar.

O animal foi entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA),assegura que tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados