RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REF√öGIO: TERCEIRO ANO SEM AULAS PRESENCIAIS
Rádio Cova da Beira
Mais de uma dezena de alunos do terceiro ano da escola do primeiro ciclo do Ref√ļgio est√£o infectados com Covid-19. A confirma√ß√£o j√° foi deixada √† RCB pelo director do agrupamento de escolas P√™ro da Covilh√£. A situa√ß√£o levou a que as actividades da turma de terceiro ano estejam a decorrer de forma n√£o presencial.
Por Nuno Miguel em 25 de Oct de 2021
Jorge Antunes refere que as aulas estão a decorrer de forma não presencial e os testes que estão a ser feitos pelas autoridades de saúde não apontam a existência de casos noutras turmas “confirmo que existem alguns casos de crianças que testaram positivo à Covid-19 e temos estado a trabalhar com as autoridades de saúde. A turma de terceiro ano está em casa e o professor está a trabalhar com eles embora de forma não presencial. É um número elevado dentro da mesma turma mas felizmente posso adiantar que estão outras crianças a ser testadas de outras turmas da mesma escola e o conhecimento que eu tenho é que esses testes estão negativos”. 
Amanhã vão também regressar às actividades lectivas presenciais os alunos de uma turma da escola de São Silvestre onde também foram detectados casos positivos. Ao nível do agrupamento estão são as situações mais preocupantes embora existam outros casos isolados de crianças infectadas “há casos isolados em alguns outros estabelecimentos de ensino, os representantes dos encarregados de educação das turmas, de acordo com o nosso protocolo, sabem da situação. Na escola de São Silvestre também foram aparecendo alguns casos, não tantos como no Refúgio, onde temos crianças que ainda estão a fazer quarentena até final desta semana e outras que já irão regressar amanhã à escola”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados