RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: AD FUNDÃO-SPORTING 4-2
Rádio Cova da Beira
Hist√≥rico e justo. Sete anos depois, a Associa√ß√£o Desportiva do Fund√£o volta a vencer o Sporting Clube de Portugal. Recorde-se que foi em Odivelas(06/12/2014), era t√©cnico beir√£o Bruno Travassos, que a ADF ganhou por 4-3. Hoje marcaram: Pel√©h(4' e 36'), Felipe Leite(19'), e Thales(40'-livre 10 metros). Zicky aos 5' e Caio Ruiz aos 38', apontaram os golos para os campe√Ķes nacionais e europeus.
Por Miguel Malaca em 23 de Oct de 2021

É caso para dizer que o campeões também se abatem, também caem.

Aconteceu este sábado à equipa orientada por Nuno Dias, num pavilhão municipal do Fundão praticamente lotado, e com muitos adeptos do Sporting presentes, num ambiente espectacular, e com ambas as claques incansáveis no apoio ás suas equipas.

A AD Fundão orientada por João Nuno Ribeiro / Nuno Couto, fez uma grande exibição durante os 40', com principal destaque para o 1º tempo, onde entrou a pressionar o seu adversário, marcou cedo, aos 4' por intermédio de Peléh, Zicky empata para o Sporting aos 5', e num encontro frenético, bem disputado, de enorme qualidade e emoção, os dois guarda-redes (Luan e Guitta) brilharam nas respectivas balizas, e foi para intervalo a vencer por 2-1, com um golo de Felipe Leite aos 19'.

A AD Fundão, no computo geral mereceu inteiramente a vitória, frente a um adversário que não necessita de apresentações, mas que nesta partida não conseguiu patentear muita arte e engenho para poder desfeitear o melhor jogo e a estratégia colocada na quadra pelos beirões, apesar de tido mais posse de bola, mais situações de marcar, principalmente na 2ª parte, mas onde o guardião fundanense Paulo Pereira, a exemplo que fez no 1º tempo, Luan Muller(saiu lesionado a segundos do final da primeira parte), realizou uma portentosa exibição e evitou mais golos ao clube lisboeta.

O conjunto campeão nacional e europeu, forçou muito na 2ª parte, dominou, jogou várias vezes com o guarda-redes avançado (Merlim), mas não conseguiu desequilibrar, muito por culpa também do seu adversário, que soube defender e sofrer quando foi preciso. Extraordinária exibição beirã, que mesmo assim, ainda teve também boas oportunidades de poder dilatar o score, rematando aos postes (Thales - melhor marcador da equipa com 4 golos - que ainda falhou um livre de 10 metros e Felipe Leite) para além de ter proporcionado ainda grandes defesas a Guitta, em rápidas transições. 

O Sporting que ainda marcou aos 38' por intermédio de Caio Ruiz, na altura os "leões" de Alvalade já perdiam por 3-1, rematou duas vezes ao poste, mas não conseguiu pontuar na Cova da Beira. 

Os sportinguistas Tomás Páço aos 6' e Miguel Ângelo aos 40', viram também cartões vermelhos directos, tal como o fundanense Bebé, aos 29'.

No final houve muito fair-play de parte a parte, com o Sporting CP, de imediato, reconheceu a derrota(não jogou os últimos 4'') e deu os parabéns ao seu adversário, que este sábado foi superior.

Saber perder, também é uma virtude dos campeões. 

Arbitragem positiva e sem influência de Wilson Soares (Aveiro) e Gustavo Pereira (Porto).

A Associação Desportiva do Fundão é nesta altura líder isolada do campeonato nacional da 1ª divisão (Liga Placard em Futsal), com 4 jogos - 4 vitórias: 12 pontos.

No próximo sábado, dia 30 de outubro, às 16h, os beirões jogam em Fafe, frente ao GCR Nun'Álvares.

Relato na RCB. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados