RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ANDRÉ BARATA É O NOVO PRESIDENTE DA SOCIEDADE PORTUGUESA DE FILOSOFIA
Rádio Cova da Beira
O docente da Universidade da Beira Interior, André Barata, foi esta semana eleito o novo presidente da SPF, tendo-se apresentado a eleições com lista única (Lista A) para o biénio 2021-2023. José Meirinhos era o presidente até então e assume agora o cargo de Presidente de Mesa da Assembleia Geral.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Oct de 2021

André Barata é acompanhado na direção por António Lopes, Manuela Alves, Célia Teixeira e Nuno Venturinha.

Após receber simbolicamente as chaves da sede da SPF por parte de José Meirinhos, presidente cessante que continua ligado ao projeto, André Barata mencionou que quer continuar o "legado tão conseguido" que vinha sendo traçado e estabelecendo desde já esse compromisso. A sua candidatura e programa apresenta três grandes pilares: a promoção da investigação, a promoção do ensino e a promoção da divulgação. 

O professor, de 49 anos e natural de Faro, é coordenador do Praxis (Centro de Filosofia, Política e Cultura), investigador do LabCom e ainda diretor do curso de Filosofia, no Departamento de Comunicação, Filosofia e Política da UBI.

É docente de várias unidades curriculares e fez toda a sua formação em Lisboa: licenciou-se em Filosofia em 1996, fez uma pós-graduação em Filosofia da Natureza e do Ambiente em 1998, tirou mestrado em Filosofia em 1999 e terminou o doutoramento em Filosofia, na especialidade de Filosofia Contemporânea em 2004.

Tem várias publicações de relevo e é ainda cronista habitual do Jornal Económico.

 

 

 

 

c/ Fernando T. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados