RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHANENSE DOS SANTOS EM DESTAQUE NA SUÍÇA
Rádio Cova da Beira
O jovem jogador covilhanense de apenas 18 anos, Daniel dos Santos, está a brilhar no futebol suíço, ao serviço do FC Thun, na segunda liga daquele país. Marcou mais um golo na noite desta sexta-feira e promete pulverizar os números da última temporada e ajudar o clube a subir de divisão.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Oct de 2021

Daniel dos Santos, nascido na Covilhã e, entretanto, mudado para a Suíça, está nos quadros do FC Thun desde 2017, onde jogou pelos escalões de formação do clube até 2020. Nesse mesmo ano e apenas com 17 anos, foi convidado a ficar no plantel de seniores da equipa e foi aí que tudo mudou. Daniel agarrou logo o lugar em tenra idade e fez na última época 18 jogos e três golos pelo clube, uma ótima época de estreia para um jogador de apenas 17 anos. O clube ficou apenas a um ponto do primeiro lugar e foi derrotado no playoff de promoção, mantendo-se então na 2ª Divisão a tentar novamente a subida ao primeiro escalão.

 

Esta temporada, o jovem continuou ao serviço do clube e está cada vez a ter mais destaque. Com o golo inaugural no jogo desta sexta-feira, em que a sua equipa ganhou por 2-0 fora, em casa do Aarau, e subiu ao segundo lugar a dois pontos do primeiro posto e ainda com muitos jogos para realizar, Daniel chegou ao seu terceiro golo na temporada e já igualou os registos da última época, prometendo bater recordes e fazer uma temporada de grande nível. Além disso, participou em 11 dos 13 jogos que o clube fez oficialmente até ao momento, estando perto de igualar os 18 encontros que fez na última época.

 

Um jovem talento, nascido na Covilhã, para acompanhar com atenção nos próximos tempos.

 

 

 

 

De: Fernando Teixeira 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados