RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
DIELMAR: STBB ORGANIZA CONCENTRAÇÕES
Rádio Cova da Beira
Depois de não ter recebido resposta com garantias suficientes do Ministério da Economia para a salvaguarda dos postos de trabalho na Dielmar, o Sindicato dos Trabalhadores do Sector Têxtil da Beira Baixa, anuncia que vai organizar uma concentração em Castelo Branco frente à Câmara Municipal, no dia 25 de outubro, e outra no Fundão, em frente ao tribunal, no dia da assembleia de credores.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Oct de 2021

Outras da categoria:

Ao contrário do referido anteriormente, as trabalhadoras não se deslocam a Lisboa dado que o STBB foi contactado entretanto pelo Ministério que referiu estar a trabalhar numa solução, esperando agora mais novidades e especificações.

 

Ainda assim, o sindicato considera necessário realizar uma ação junto ao município albicastrense para unir forças para a intervenção unida que pretende no dia da Assembleia de Credores e exigir respostas mais concretas para as trabalhadoras. 

 

O sindicato, em nota enviada à comunicação social defende que "deve aparecer uma solução que garanta a rápida retoma da laboração da unidade industrial da Dielmar e a manutenção dos postos de trabalho e para isso é necessário que os credores e as entidades competentes, e muito particularmente o Ministério da Economia e o Governo, sejam concretos e rápidos e assegurem o pagamento do salário do mês de Outubro e dos meses subsequentes". 

 

A concentração acontece em frente da Câmara Municipal de Castelo Branco, no dia 25 de outubro, pelas 15 horas, e depois na Assembleia de Credores, em frente ao tribunal no Fundão, no dia 26 de outubro, pelas 14 horas.  

 

 

 

c/ Fernando T 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados