RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PRÉMIO COREANO DISTINGUE PROJETO DA UBI
Rádio Cova da Beira
Uma solução desenvolvida na Universidade da Beira Interior (UBI), relacionada com a reciclagem de resíduos em minas, está a ser aplicada por uma empresa na Coreia do Sul com muito sucesso, por um grupo de estudantes locais com a colaboração do professor da UBI, João Castro Gomes, e recebeu o prémio “Korea Resources Recycling Association 2021”.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Oct de 2021

Outras da categoria:

O prémio foi diretamente atribuído à empresa Almonty Korea Tungsten Corporation e à Universidade Nacional de Seul, que estão então a trabalhar juntas em aplicar esta metodologia à mina em questão, tudo com o apoio dado pelo docente do Departamento de Engenhara Civil e Arquitetura UBI,

 

João Castro Gomes, em conjunto com um grupo de estudantes desta universidade asiática. Esta solução da unidade de investigação UBI C-MADE utiliza a tecnologia de ativação alcalina nesta reciclagem, um tratamento seguro, ecológico e que reduz impactos ambientais e custos operacionais.  

Em nota de imprensa,  o docente explica melhor esta ideia posta em prática. "Os resíduos da mina são combinados com outros resíduos industriais, nomeadamente resíduos da indústria cerâmica, ficando incorporados, de forma consolidada, nas galerias da própria mina”, referiu. Este método chama-se “Melhoria da Mineração com método Cut-and-Fill utilizando tecnologia de ativação alcalina - geopolímeros”. 

 

 

 

 

 

 

c/ Fernando T. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados