RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TORTOSENDO HOMENAGEIA CAMPE√ēES DO MUNDO FUTSAL
Rádio Cova da Beira
A exemplo do que sucedeu em 2018, aquando da conquista do t√≠tulo europeu por Portugal, a Junta de Freguesia do Tortosendo volta a homenagear Ant√≥nio Fonseca(fisioterapeuta/massagista) e Jos√© Lu√≠s Mendes (adjunto de Jorge Braz), elementos da Sele√ß√£o Nacional "A" em Futsal(FPF), e que se sagraram no passado dia 03 de outubro, na Litu√Ęnia, campe√Ķes do mundo.
Por Miguel Malaca em 21 de Oct de 2021

David Silva, já afirmou à RCB que " se estão recordados, em 2018, quando Portugal se sagrou campeão europeu, eu disse no meu discurso, que espero que voltem como campeões do mundo, e de facto vão voltar aqui como campeões mundiais. É realmente um privilégio, um orgulho enorme, podermos voltar a receber estes campeões com fortes ligações à nossa freguesia, uma vez que António Fonseca é tortosendense e reside na nossa freguesia, e tal como José Luís Mendes, que, mesmo não sendo natural do Tortosendo, é covilhanense, viveu cá 14 anos, foi cá professor, e iniciou a sua carreira como treinador de futsal, no Unidos do Tortosendo, e foram ambos uns extraordinários embaixadores da vila, do concelho e da região, no título conquistado. Ainda nos lembramos das muitas emoções vividas aquando da final frente à Argentina. Vai ser uma homenagem mais que justa, e espero ter muita gente presente na cerimónia, no auditório da Casa da Vila, esta sexta-feira, dia 22 de outubro. Só espero que outras pessoas, se lembrem também de homenagear estes dois cidadãos do concelho da Covilhã, pois também merecem que isso aconteça". Concluiu o presidente da autarquia do Tortosendo (concelho da Covilhã).

 

A cerimónia de homenagem a António Fonseca e José Luís Mendes, decorre esta sexta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 19h, no auditório da Casa da Vila, e contará com as presenças do director da FP Futebol, Rui Manhoso, Manuel Candeias, presidente da AF Castelo Branco, do director do Agrupamento de Escolas Lã e a Neve, e ainda de várias associações da vila.

 

O Município da Covilhã faz-se representar no evento, tal como aconteceu em 2018, pelo vereador do Associativismo e Desporto, José Miguel Oliveira.

 

# Notícia alterada. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados