RCB/TuneIn
Sábado, 06 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
30 ANOS DE TEATRO NA COVILH?
Vem a? o Festival de Teatro da Covilh? que o teatro das Beiras organiza h? 30 anos na cidade. De 6 a 20 de Novembro o audit?rio daquela companhia de teatro profissional recebe 19 espect?culos: 12 destinados ? inf?ncia e juventude e sete ao p?blico em geral.
Por Paula Brito em 26 de Oct de 2010

Com um orçamento de 60 mil euros, este é para Fernando Sena "o festival possível dentro das limitações financeiras e de espaço com que se depara a organização deste festival". O director do Teatro das Beiras garante, no entanto, "a qualidade e o rigor" de sempre.

Segundo Fernando Sena, ao longo dos últimos 30 anos já passaram pela Covilhã "praticamente todas as companhias de teatro que existem no país". O público foi a grande conquista destes 30 anos de festival de teatro, e este ano, "esperamos a adesão de anos anteriores", isto é, a sala, com capacidade para 100 lugares, ocupada entre os 80 a 90%. 

Este ano a abertura do festival será com a prata da casa: O teatro das Beiras apresenta a 6 de Novembro a peça “A Neve” baseada em contos de Vergilio Ferreira. O teatro das Beiras regressa ao palco no dia 19 de Novembro com a peça "Ay Carmela!" de José Sinisterra.

"Actordoado sit down comedy (porque eu não sei fazer stand up", com texto e interpretação de Sofia Bernardo, dia 11 de Novembro, às 21.30. No dia seguinte, à mesma hora, a companhia Peripécia Teatro leva à cena "Remédios Santos sem princípios activos". A 13 de Novembro Filipe Crawford - produções teatrais leva ao palco "Confissões de um fumador de tabaco francês". A criação colectiva "Molusco" do Projecto Ruínas no dia 18 de Novembro, e a encerrar o festival, a Companhia de Actores apresenta o espectáculo "OMNI Objecto Náutico Não Identificado". 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados