RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COMBATE À ILITERACIA DIGITAL NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O programa EU SOU DIGITAL (Programa de Capacitação Geral para Adultos) desenvolve uma ação inserida no seu projeto no Fundão, nos dias 26 e 27 de outubro, no Octógono, com o objetivo de reduzir a iliteracia digital de adultos na região.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Oct de 2021

Outras da categoria:

O presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, já tinha estado presente no lançamento deste programa e o município fundanense foi dado como exemplo relativamente à inclusão digital na região.

Esta ação no Fundão é aberta a maiores de 45 anos que nunca tenham tido contacto com a internet e que pretendam aprender os primeiros passos e a mentores que possam ajudar a comunidade nesse processo.

O programa tem o objetivo de erradicar a iliteracia digital de um milhão de adultos em Portugal, contando para isso com milhares de voluntários e 1.500 espaços preparados para tal em todo o país. 

Os mentores podem inscrever-se através da plataforma www.eusoudigital.pt/pt/voluntarios, e os alunos através do contacto telefónico gratuito 800 210 397. Poderá ainda fazer a sua inscrição como mentor ou aluno através do e-mail dii@cm-fundao.pt ou do contacto telefónico 966 772 441.

 

Existem neste momento 12 autarquias parceiras do programa, sendo o Fundão parte desta rede EU SOU DIGITAL.

 

 

 

c/ Fernando T 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados