RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ENFERMEIRO DE GUERRA
Rádio Cova da Beira
脡 este o t铆tulo da obra da autoria de Pedro Taveira Correia e que vai ser publicamente apresentada no pr贸ximo dia 26 de Outubro no audit贸rio da casa da vila, no Tortosendo.
Por Nuno Miguel em 21 de Oct de 2021
Um trabalho onde o autor “relata algumas das vivências e amarguras passadas no teatro de guerra, entre Portugal e grupos independentista das ex-colónias portuguesas”. Durante o tempo que esteve na Guerra Colonial, a função do autor “era essencialmente fazer evacuações de feridos da frente de combate, para o hospital militar de retaguarda, prestando assistência a bordo de helicópteros ou pequenos aviões”.
Pedro Taveira Correia cumpriu o serviço militar obrigatório na Força Aérea Portuguesa entre 1972 e 1975. Como civil prestou serviço na mesma empresa de escritórios, onde trabalhava antes do serviço militar, ingressando mais tarde no sector bancário. Nunca abandonou completamente os cuidados em saúde, fazendo formações várias, na área da fisioterapia e massagens o que lhe permitiu desempenhar funções em clubes desportivos e clínicas de fisioterapia.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados