RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILHÃ: WENDER SAID RESCINDE
Rádio Cova da Beira
Através da sua página oficial de facebook, o Sporting Clube da Covilhã, informa esta terça-feira que "o clube chegou a acordo com mister Wender Said e a sua equipa técnica para a rescisão do contrato. Agradecemos todo o profissionalismo que tiveram durante as suas funções. Desejamos as maiores felicidades para o futuro". Pode ler-se.
Por Miguel Malaca em 19 de Oct de 2021

Recorde-se que o técnico brasileiro de 46 anos chegou à Covilhã no início da presente época, com muita ambição, com vontade de colocar a equipa a praticar um "futebol positivo e de ataque, para alcançar muitas vitórias, e colocar o clube nos lugares cimeiros da tabela classificativa", dizia na altura à RCB.

De facto, no final de julho e até meio de agosto, os serranos brilharam, jogavam bem, com qualidade, e atingiram a fase de grupos da Taça da Liga, ao derrotarem, respectivamente, Trofense (3-0) e Mafra(3-1), em duas eliminatórias, e começaram o campeonato da Liga Portugal 2 com duas vitórias seguidas: Feirense-1-Sp. Covilhã-2 e Sp. Covilhã-2-Ac. Viseu-1.

Nos últimos dois meses (23 de agosto - 17 de outubro), a equipa covilhanense foi perdendo "gás" e confiança, curiosamente, após as saídas, por lesão, de Gilberto e Jaime Simões, e onde só voltaram a ganhar, em Idanha-a-Nova (25 de setembro), por 2-0, para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. 

No último domingo, deu-se o click, que motivou a sua saída do clube liderado por José Mendes, com a eliminação (por penaltis) da Taça de Portugal, ao perder fora com o Serpa por 7-6.

Lembramos que o líder serrano tinha dado um voto de confiança ao treinador "não vou, para já, despedir o treinador, mas sim dar-lhe apoio, tal como os adeptos e sócios devem fazer", dizia no decorrer da última assembleia geral realizada a 11 de outubro.

Wender Said, deixa o Sp. Covilhã, na Taça da Liga, fora da Taça de Portugal, e  no 11º lugar do Campeonato da II Liga, com 10 pontos, em 8 jogos:

2 vitórias, 4 empates, e 2 derrotas - 7 golos marcados e 10 sofridos.

No próximo domingo, os leões da serra deslocam-se à Trofa, para defrontarem o Trofense (9º jornada).

O jogo está marcado para as 19h30, com relato na RCB.

Para já, ainda não é conhecido o novo timoneiro. 

Luciano Vitor (actual treinador de guarda-redes do SCC), é o único elemento do staff técnico que se mantém no clube, e orientou o 1º treino da semana. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados