RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
APELO AO SECRET?RIO-GERAL
A lista B, liderada por Jos? Miguel Oliveira, que concorreu ?s elei??es para delegados da sec??o da Covilh? do PS ao congresso distrital, marcado para 30 de Outubro, vai apelar para o secret?rio-geral do partido socialista da decis?o da comiss?o nacional de jurisdi??o.
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 25 de Oct de 2010

Outras da categoria:

A comissão nacional de jurisdição do PS deu razão à comissão de jurisdição distrital de Castelo Branco que indeferiu o recurso apresentado pela lista B candidata às eleições de delegados da secção da Covilhã ao congresso distrital do partido socialista, marcado para 30 de Outubro.

 

A lista A, liderada por Jorge Pombo, impugnou a lista adversária alegando o não cumprimento das quotas nos suplentes. José Miguel Oliveira apresentou recurso à comissão nacional de jurisdição que agora veio dar razão a comissão distrital de não aceitar a lista B.

 

Por não concordar com a decisão, José Miguel Oliveira e os restantes membros da lista resolveram apelar ao secretário-geral do PS, José Sócrates, para que intervenha no processo.

 

Em declarações à Rádio Cova da Beira, José Miguel Oliveira (JMO) considera a decisão da comissão nacional “cega e legalista que se limita a olhar para o cumprimento estrito da lei, dos 33,3% de mulheres nas listas, e não tem em linha de conta a realidade muito própria da realidade do interior do país. O sentimento é de decepção”, disse o militante do PS.

 

José Miguel Oliveira mostra-se convicto que o caso da lista B da secção da Covilhã não é único a nível distrital e nacional

“Existirão outras listas para outros congressos, inclusive do de Castelo Branco, que não cumprem as quotas”, sustenta JMO

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados