RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DIOGO MARREIROS BATE RECORD NACIONAL 5KM
Rádio Cova da Beira
O patinador português(atleta da FDI Portugal-Covilhã), quatro vezes campeão europeu de Patinagem de Velocidade de Rodas, aproveitou o estágio que está a realizar na Alemanha(pista de Inzell) há 4 semanas, tendo em vista o apuramento para as Olimpíadas de Inverno Pequim 2022, em Patinagem de Velocidade no Gelo, para "bater" o seu recorde nacional de 5km, em quase nove segundos.
Por Miguel Malaca em 18 de Oct de 2021

No sábado, Marreiros colocou a marca em 6'35'78'' (era de 6'44'41'').

Diogo participou ainda na prova de 500 metros, para analisar a sua velocidade de ponta, fazendo o tempo de 39''26c, batendo assim, o seu recorde nacional por dois centésimos de segundo, algo que durava há 24 anos (novembro de 1997), e estava na posse do luso-canadiano, Paulo Peralta.

Com o objectivo de obter um dos 24 lugares disponíveis para a prova de Mass Start (competição em grupo com pontos intermédios e finais), nos Jogos Olímpicos de Pequim no próximo ano.

Esse ranking, recorde-se, é atingido através dos resultados obtidos nas Taças do Mundo da modalidade, e que começam a 12 de novembro na Polónia (1ª etapa) e final de novembro e princípio de dezembro, nos Estados Unidos e Canadá.

Diogo Marreiros vai continuar a estagiar e a treinar na Alemanha, até à realização da 1ª prova da Taça do Mundo, efectuando provas e testes cronometrados em quase todos os fins de semana.

O algarvio(natural de Lagos), patinador da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, é um dos atletas inserido no Programa de Apoio à participação nos Jogos Olímpicos de Pequim 2022, financiado pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), e conta ainda com o apoio do seu clube, Roller Lagos Clube de Patinagem, e Município de Lagos. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados