RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ANDRÉ CAIO SAIU LESIONADO NO SEU 100º JOGO NO BCB
Rádio Cova da Beira
O experiente guardião e um dos maiores símbolos do clube albicastrense, André Caio, celebrou no jogo de hoje da Taça de Portugal diante do Penafiel o seu jogo oficial número 100 pelo Benfica Castelo Branco. Um momento muito especial, mas que ficou marcado pela lesão de alguma gravidade que o jogador sofreu.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Oct de 2021

Clube e jogador já informaram de que o jogador foi transportado para o Hospital Amato Lusitano de ambulância e que a lesão tem alguma gravidade, precisando agora de ser reavaliada durante a próxima semana para entender melhor qual será a recuperação e o tempo de paragem. Quanto ao jogo, o guardião referiu que a equipa "merecia mais" e deu os parabéns ao seu jovem colega Jota que entrou depois da sua lesão.

A equipa acabaria por perder a eliminatória por 2-1 no Vale Romeiro, mas ainda assim deu bastante luta à equipa da Segunda Liga, o Penafiel. 

André Caio, que é natural de Castelo Branco e que foi formado no Desportivo CB, antes de rumar à escola do FC Porto, jogou nos dragões até à idade sénior e subiu inclusivamente à equipa B dos dragões ainda fez 3 temporadas. Treinou com alguns dos melhores guarda-redes a atuar em Portugal nesse período e procurou depois mais tempo de jogo na sua carreira. Essa procura levou-o ao Mafra uma temporada e depois trouxe-o de volta à casa, ao Benfica Castelo Branco, onde está há cinco temporadas e onde cumpre agora então 100 jogos oficiais pelo clube, um número redondo e muito especial que embora fique marcado pela lesão continua a ser um feito histórico para o guarda-redes de 27 anos. Referir ainda que André Caio é irmão do defesa Hugo Caio que atua no distrital pelo Pedrógão e que, aos 32 anos, já passou por vários clubes do distrito tanto em nacionais como no distrital.

O guarda-redes é atualmente um dos grandes símbolos do clube e um dos mais experientes no plantel, tendo um peso importantíssimo no grupo, que sofreu bastante renovações esta temporada e que é bastante jovem e irreverente. 

 

 

 

 

De: Fernando T. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados