RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB RECEBE CONFERÊNCIA SOBRE REFUGIADOS
Rádio Cova da Beira
A confer√™ncia ‚ÄúAcolhimento e Integra√ß√£o de Requerentes de prote√ß√£o internacional e refugiados em regi√Ķes de baixa densidade‚ÄĚ vai ter lugar no audit√≥rio da Escola Superior Agr√°ria no dia 20 de outubro, √†s 9h30. A sess√£o realiza-se no √Ęmbito das comemora√ß√Ķes dos 30 anos do Conselho Portugu√™s para os Refugiados (CPR).
Por Paulo Pinheiro em 16 de Oct de 2021

Esta conferência visa reflectir sobre o processo de acolhimento de refugiados em Portugal, com destaque para as regiões de baixa densidade, mas também a identificação de estruturas de apoio à integração de refugiados, as suas atividades e projetos, analisando os seus principais desafios.

 

O evento vai decorrer durante o período da manhã, na Escola Superior Agrária, e no período da tarde, no Centro de Dia de São Domingos, em Meimoa, Penamacor, com as recomendações da DGS asseguradas.

 

Entre conversas e mesas redondas, a conferência engloba também visitas, experiências de intervenção e ainda momentos culturais. A sessão de abertura conta com a presença do Presidente do IPCB, António Fernandes; da Presidente da Direção do Conselho Português para os Refugiados, Mónica d’Oliveira Farinha e da Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira.

 

A conferência “Acolhimento e Integração de Requerentes de proteção internacional e refugiados em regiões de baixa densidade”, resulta de uma organização conjunta entre o Instituto Politécnico de Castelo Branco, o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território - Universidade de Lisboa e o Conselho Português para os Refugiados (CPR).

 

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados