RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROJETO ERASMUS DESTACA AMBIENTE
Rádio Cova da Beira
O Agrupamento de Escolas A L√£ e a Neve, na Covilh√£, recebeu, no in√≠cio do m√™s de outubro, as parceiras do projeto Erasmus+ ‚ÄúLivable Earth for Happy Generations‚ÄĚ, que se centram em quest√Ķes relacionadas com o ambiente.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Oct de 2021

A preocupação com a destruição ambiental, fontes de energia renovável, vida natural e ecossistemas, reciclagem e poupança de energia são os temas centrais deste projeto. O “Livable Earth for Happy Generations”, que envolve a Escola Básica S. Domingos (AE Lã e a Neve) e mais cinco escolas de toda a europa, incluindo Turquia (Escola Barboros ortaokulu), Itália (Escola Istituto Tecnico Settore tecnológico – Liceo Scientifico “E. Mattei”), Macedónia (Escola Gorjija Pulevski) e Roménia (Scola Scoala Gimnaziala).

O projeto abrange alunos do 3º Ciclo, com idades entre os 11 e os 15 anos, com necessidades, objetivos, problemas e ou preocupações semelhantes.

A razão do nome do projeto “Terra Habitável para Gerações Futuras” é “enviar uma mensagem proeminente, significativa e cativante aos grupos responsáveis ou detentores de poder, e ao mundo em risco”, sublinham os promotores.

Outros objetivos da acção estendem-se à partilha de conhecimento científico, linguístico, sociocultural e pelo crescimento dos jovens participantes em termos de atitudes, civismo, autonomia e principalmente consciência ecológica e boas práticas ambientais.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados