RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
"VAMOS JOGAR COM UMA EQUIPA DE LIGA EUROPA"
Rádio Cova da Beira
Jo√£o Mateus, treinador do √Āguias do Moradal, fez a antevis√£o da partida de domingo, diante do Pa√ßos de Ferreira, em casa, em jogo da terceira eliminat√≥ria da Ta√ßa de Portugal. O clube j√° eliminou Estarreja e Damaiense e tem agora um jogo diante de um dos melhores do futebol nacional. O treinador fala em usufruir da experi√™ncia e em premiar a popula√ß√£o e os adeptos.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Oct de 2021

Em declarações à Rádio Cova da Beira, João Mateus falou numa oportunidade que serve para premiar os adeptos e a população através da campanha da equipa, dando-lhes hipótese de verem um grande clube a jogar no Estreito e na região. "Uma oportunidade para a população do Estreito e que vivam nas redondezas para desfrutarem, porque nunca na história o clube recebeu um clube da primeira divisão e agora em três anos conseguiu-o duas vezes, é um feito inédito desta equipa técnica e de muitos destes jogadores que estiveram nas duas ocasiões. Não me recordo de ver uma equipa do distrital ter ido duas vezes à terceira eliminatória em tão pouco tempo", referiu.

 

Quanto ao Paços de Ferreira, João Mateus não tem dúvidas em atribuir todo o favoritismo e explica as diferenças entre jogar uma partida destas e um jogo do distrital.  "É uma equipa que joga três segundos mais rápido. Por isso vamos chegar mais tarde e perder mais duelos do que aquilo que estamos habituados a ganhar e ganhamos no distrital. Vamos jogar contra uma equipa que há dois meses estava a jogar a Liga Europa e que vai jogar a tempos diferentes. O objetivo é usufruir de competir com equipas deste nível", concluiu.

 

Já quando questionado sobre a hipótese de uma surpresa, o treinador tira qualquer tipo de pressão sobre os jogadores e pede-lhes apenas que desfrutem da oportunidade. "Se conseguíssemos a surpresa era algo histórico. Eu não me lembro de no futebol português uma equipa do distrital ter eliminado uma equipa da Primeira Liga, é demasiado irreal pensar nisso, queremos é desfrutar do jogo".

 

 

 

De: Fernando Teixeira 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados