RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
3? DIVIS?O - 5? JORNADA
Foi uma boa jornada para as duas equipas do distrito de Castelo Branco. O Benfica venceu o Tocha, por 3-2 e o ?guias do Moradal venceu o Sourense por 3-1.
Por José Joaquim Ribeiro em 24 de Oct de 2010
Em Castelo Branco o Benfica até começou bem mas depois deixou que o adversário passasse para a frente do marcador e só o facto do Tocha ter ficado reduzido a nove elementos é que terá contribuído para que os encarnados vencesse o encontro. Tomás abriu o activo, logo aos 6 minutos, todavia aos 12 minutos sofreu o tento do empate, por Garcês que soube aproveitar uma desatenção de Nuno Morais, que ao repor a bola em jogo pontapeou-a contra o corpo dos jogador do Tocha que depois só teve que a introduzir na baliza. A reviravolta no marcador foi apontado por Geovani, aos 29 minutos, ao festejar de forma efusiva, pontapeando a bandeirola de canto, viu o cartão amarelo e, como já tinha visto a mesma cartolina anteriormente, foi expulso da partida.
O tento da igualdade acorreu aos 40 minutos por Ronan a concluir um cruzamento de Fábio Matos.
Sobre o intervalo o Tocha ficou reduzido a nove unidade e esse facto acabou por ajudar os encarnados que tinham toda a segunda parte oportunidade para chegar à vantagem.
Não foi uma situação fácil, mas a vitória no jogo acabou por acontecer aos 75 minutos, num golo de João Afonso. Foi com sofrimento que se chegou à vitória e conquistaram os três pontos.
Em Oleiros a equipa do Águias não podia ter começado melhor o encontro com o Sourense, um auto-golo logo aos 2 minutos não podia ter sido melhor tónico para o resto da partida. Na sequência de um livre Marco Cunha na ânsia de tentar o alívio mais não fez que introduzir a bola na sua baliza. Na segunda parte a equipa de António Belo marcou o 2º, aos 56’, por intermédio de Nené, que aproveitou um ressalto depois de um livre de Gonçalo Guerra e cinco minutos depois uma grande penalidade permitiu que Edmilsom marcasse o 3º golo e praticamente decidisse o encontro. A equipa do Sourense ainda marcou o tento de honra, por Estanqueiro, também na conversão de uma grande penalidade, mas já havia pouca coisa a fazer. Foi o segundo triunfo da equipa do Estreito para este campeonato nacional da 3ª divisão.
Com a vitória de hoje o Benfica subiu ao 3º posto, com 10 pontos, embora partilhado com o Ac. Viseu e o Águias do Moradal passou a ocupar o 7º posto com 6 pontos.
No próximo fim-de-semana o Benfica vai jogar em casa do líder Nogueirense e o Moradal vai até Monsanto.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados