RCB/TuneIn
Sexta, 06 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PONTA DO ICEBERG
A crise em Portugal ainda agora vai no adro. A previs?o ? do bispo da diocese da Guarda. D. Manuel da Rocha Fel?cio, que falava no final da tomada de posse de dois novos p?rocos na zona de Unhais da Serra (Covilh?), considera que a actual situa??o ? a ponta do iceberg.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Oct de 2010

"Pelos vistos a procissão ainda vai no adro, ainda há muita coisa, e alguma menos agradável, que nos vai acontecer pelo caminho. As decisões devem ser tomadas em nome da justiça, em nome do bem de todos e que não se peçam sacrifícios só a alguns, mas a todos. A grande crise está por aí. A crise de que nos falam é apenas a ponte do iceberg da crise que é da humanidade e que se instalou infelizmente na vida das pessoas e nas relações sociais", sustenta o bispo da Guarda.

Depois de recordar que a crise social já se arrasta há muito tempo, o prelado pede aos decisores justiça na aplicação de medidas e os que os sacrifícios não penalizem "sempre os mesmos".

D. Manuel da Rocha Felício afirma que as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo estão a tornar muito difícil a vida a um grande número de portugueses.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados