RCB/TuneIn
Terça, 19 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROMOVER A SAÚDE MENTAL NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O VII Ciclo de Saúde Mental já está a decorrer na cidade do Fundão e sob o mote “O luto em tempo de pandemia”. O evento, que engloba diversas atividades, entre conferências e workshops, é da organização da Associação Entrelaços em conjunto com o FormaRedes, e realiza-se até ao dia 24 de outubro.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Oct de 2021

Outras da categoria:

“A pandemia por Covid 19, despertou a humanidade para a fragilidade do ser humano. Neste percurso foram muitas as perdas e as transformações vividas. É por isso importante integrar as dores sentidas e as novas emoções na vida quotidiana” refere o comunicado enviado à comunicação social.

 

Desta forma, a sétima edição do Ciclo de Saúde Mental do Fundão, propõe-se a ser uma oportunidade de crescimento e descoberta, através dos vários oradores, especialistas na área. No passado sábado, 10 de outubro, decorreu a atividade “vamos tricotar juntos”, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, com a enfermeira Filomena Correia e a psicóloga Sara Alvarinhas. Mas foi apenas a primeira de muitas.

 

Na quinta-feira, 14 de outubro, o workshop, a decorrer das 18h às 22h, vai ser online e com foco na “Educação para a morte”, com o responsável pelo Núcleo Desenvolvimento Humano Wakeseed, Mário Madrigal.

 

Já no dia 22 de outubro, no Auditório d’A Moagem, decorre a conferência “O Luto em Tempo de Pandemia”, com a projeção de um filme realizado pelo Projeto Matriz. Nessa conversa, o público vai poder ouvir o psicólogo do Hospital de S. João, Eduardo Carqueja.

 

No dia seguinte há o melhor dos dois mundos. Na parte da manhã, a partir das 10h n’A Moagem, realiza-se o workshop para aprender a fazer “Taças Tibetanas”, com a enfermeira Ana Domingos. À tarde, pelas 15h e no mesmo sítio, decorre a conferência “Desatar o Nó do Luto” com Catarina Pinho e Ana Carolina Santos.

 

No último dia de jornadas, a 24 de outubro, a organização preparou uma caminhada, sob o mote “Pela saúde mental todos os passos contam”, onde cada participante pode doar material escolar para a bolsa solidária da Associação Entrelaços. A caminhada será feita com os Caminheiros da Gardunha e com partida marcada para as 9h na Praça do Município.

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados