RCB/TuneIn
Terça, 19 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ANMP: PAULO FERNANDES NA CORRIDA
Rádio Cova da Beira
Paulo Fernandes está disponível para avançar com uma candidatura à liderança da associação nacional dos municípios portugueses. A questão foi colocada em cima da mesa pelo autarca na cerimónia de tomada de posse para o seu terceiro mandato como presidente da câmara do Fundão.
Por Nuno Miguel em 12 de Oct de 2021
De acordo com Paulo Fernandes os municípios do interior, que representam cerca de dois terços das câmaras do país, não tem estado devidamente representados nos órgãos da associação e caso essa situação não seja invertida, o autarca fundanense garante que avança na corrida à liderança da associação “eu sei que na associação nacional de municípios geralmente há sempre acordos que se estabelecem entre as grandes famílias partidárias. A minha família neste caso são os municípios do interior do país e é em nome deles que se eu verificar que vai acontecer algo parecido com o que tem vindo a acontecer desde há oito anos a esta parte, eu serei candidato nem que conte só com o meu único e simples voto”. 
Paulo Fernandes acrescenta que “há quatro anos já estive para ser candidato. Tive muitos colegas autarcas de diferentes partidos que me incentivaram a isso e não avancei porque tive a esperança, que foi bastante gorada, de que os municípios do interior iriam ter uma outra força e um peso específico na associação nacional de municípios. Por isso na avaliação que vou fazer deste processo, onde vou procurar auscultar muitos outros colegas sobre esta questão, vou procurar liderar ou ajudar a liderar um projecto que tenha nos municípios do interior o seu foco central”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados