RCB/TuneIn
Terça, 19 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVA DA BEIRA 2020 APOIA ARMAZENAGEM DE VINHO
Rádio Cova da Beira
Está aberto o período de candidaturas para apoios destinados a aquisição de equipamentos para o aumento da armazenagem de vinho. A medida veio por parte do instrumento de apoio ao desenvolvimento local Cova da Beira 2020, gerido pela Rude – Associação de Desenvolvimento Rural e integra-se na operação “Pequenos investimentos na transformação e comercialização” da Medida 10 – Leader do PDR2020.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Oct de 2021

O apoio agora lançado visa combater os impactos sentidos pela pandemia da Covid-19, no setor vitivinícola. De acordo com a RUDE, as restrições à circulação e o distanciamento social perturbaram as cadeias de abastecimento, ao nível grossista como retalhista. Também o setor da restauração, com o encerramento de restaurantes, bares e hotéis, afetou o consumo de vinhos nacionais, “contribuindo para a existência de excedentes de vinho no mercado”, refere a nota de imprensa. 

 

Desta forma, o apoio permite aos operadores gerirem os seus stocks, aumentando a capacidade de armazenagem, possibilitando vender o litro de vinho “em situação normal de mercado em vez de o fazer com a introdução de descontos por forma a libertar capacidade de armazenagem”.

 

Os prazos de candidatura terminam a 1 de novembro e pode saber mais informações relativas aos apoios para o território da Cova da Beira em www.covadabeira2020.eu

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados