RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
QUARTA PAREDE COM NOVAS PROPOSTAS
Rádio Cova da Beira
A Quarta Parede arranca no dia 16 de outubro com mais duas semanas de eventos e espet√°culos. De dia 16 a dia 23 de outubro, todos os caminhos v√£o dar ao Audit√≥ria do Teatro das Beiras na Covilh√£, com propostas para todos os p√ļblicos e gostos.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Oct de 2021

O primeiro trabalho chega no dia 16 de outubro, às 21:30 horas, no Teatro das Beiras. Inserido no Festival Y#17, promovido pela organização, o espetáculo "Transient Boundaries" de Frederico Dinis traz ao público uma performance audiovisual que se inspira no património material e imaterial dos lanifícios da Covilhã, um projeto que incluiu uma residência artística de Frederico Dinis na Covilhã no passado mês de julho. O objetivo é pegar neste "território vivo" ligado a esta tradição geográfica e dar-lhe nova vida e novas dimensões. Este Festival Y#17 é organizado pela Quarta Parede e tem financiamento do Governo e da Direção-Geral das Artes, contando ainda com os apoios de Câmara Municipal da Covilhã, Câmara Municipal de Castelo Branco, Fundação INATEL e ADC - Águas da Covilhã 

 

A partir do dia 18, no mesmo auditório, arranca a 2ª edição do EM TRÂNSITO, um projeto que tem o objetivo de atrair novos públicos para a arte criativa e que é composto por 3 espetáculos que vão da música à dança e ao teatro, num total de seis sessões tanto escolares como para o público geral, com especial foco nas famílias.  O primeiro a subir ao palco é a criação de Sérgio Pelágio, "Histórias Magnéticas", uma história contada em concerto sobre um criança que viveu na transição entre o fascismo e a democracia em Portugal, voltada para os alunos do 1º ciclo escolar. Será no dia 18, pelas 15 horas, e depois no dia 19 com outras duas sessões às 10:30 horas e às 15 horas, para o público escolar. No dia 23 de outubro, é dia do espetáculo "Famílias", da autoria de Costanza Givone, com duas sessões entre as 14:30 e as 17:30 horas, para todo o público a partir dos 6 anos. Um espetáculo-oficina que aborda este conceito de família e a sua constante mutação e novas interpretações conforme vão evoluindo os tempos e a sociedade.  O último espetáculo é para crianças a partir dos 3 anos e ainda não tem data e local por enquanto. Chama-se "Grão - histórias de criação", é um trabalho do Pé de Pano, e conta com textos de Afonso Cruz.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados