Menos 500 mil euros no orçamenro da autarquia de Belmonte, em 2011.
“É um valor muito significativo. Vamos tentar o gerir o município com base nestas transferências. Não há nada a fazer, mas tenho pena que seja assim”, refere o edil de Belmonte.
Autarquia de Belmonte vai fazer menos do que o previsto no concelho.
Amândio Melo que não tece grandes comentários às críticas feitas pelo sindicato têxtil da Beira Baixa, a propósito da situação da Carveste. Aquela estrutura sindical acusa a gestão de Amândio Melo de nada fazer para apoiar a empresa.
Em comunicado o sindicato fez apreciações muito negativas ao comportamento do autarca na última sessão da assembleia municipal que colocou em causa o papel do sindicato afirmando que “são sempre os mesmos e querem defender os lugares que têm”. Tosco foi o adjectivo escolhido pelo STBB para responder a Amândio Melo.
Questionado pela RCB, o presidente da câmara municipal de Belmonte não se alonga em comentários e afirma que não o ofende quem quer“ Só me ofende quem eu quero. Aquilo que vi não era assinado por ninguém. Cada um tem a sua opinião e acho que devemos respeitar a de cada um. Ninguém é senhor da verdade absoluta. Já estamos habituados à terminologia utilizada, já conhecemos o estilo e não vou dar importância a isso”, diz o autarca.