RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
‘FATELAS (JAVALI E JOLAS) JAMBOREE’ 2021 JÁ TEM CARTAZ
Rádio Cova da Beira
O festival de música criado pela banda Fatelas, “Fatelas – Javali e Jolas – Jamboree” já tem estreia marcada para os dias 30 e 31 de outubro e a organização já revelou o cartaz completo.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Oct de 2021

O evento vai decorrer no Pavilhão do Anjo da Guarda, na Fatela, onde vão subir ao palco as bandas “Queers of Rock and Roll” e “Patrulha Purgatório”, às 21 horas do primeiro dia de festival. Já no domingo, a 31 de outubro, é a vez dos “Pussy Lickers” e dos “Fatelas” atuarem, a partir das 16horas. Antes haverá ainda concerto pelo grupo de Bombos do Concelho do Fundão.

 

Uma vez que o objetivo do evento não se prende apenas pela componente musical, estão programadas atividades de cariz gastronómica e lúdico-cultural, para que toda a população da Fatela, nas suas várias faixas etárias, se possa envolver no festival e trazer visitantes de outras localidades.

 

A manhã de domingo será dedicada a um passeio de tratores pela aldeia da Fatela e localidades vizinhas, a partir das 11 horas. Por volta das 12h30 prepara-se um almoço convívio, que implica marcação prévia, com Chilli de Javali, porco na brasa e outros petiscos.

 

Durante a tarde serão promovidas algumas atividades para as crianças, com jogos tradicionais infantis, concurso de máscaras do Dia das Bruxas e ainda um lanche oferecido pela Junta de Freguesia da Fatela.

 

É este o programa do primeiro festival de música da banda sediada na Fatela e que, no próximo dia 15 de outubro, lança o seu primeiro registo discográfico “Da Beira Para o Mundo”, numa edição da editora ‘Tomba-Lobos – Registos Phonographicos’.

 

No comunicado enviado à comunicação social, os Fatelas afirmam que, com este evento, pretende-se “dar maior visibilidade à freguesia de Fatela quer a nível do concelho quer nível nacional como freguesia com dinamismo cultural de cariz urbano inserida em meio rural”.

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados