RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VILA VELHA DE RÓDÃO: “A VIAGEM” NA CASA DE ARTES
Rádio Cova da Beira
A Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, vai receber a exposição fotográfica “A Viagem”, já na próxima sexta-feira, 15 de outubro. A mostra reúne fotografias de viagem do “Comboio de Ferro” da Mauritânia e é da autoria de Daniel Rodrigues, que estará presente na inauguração, marcada para as 18 horas.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Oct de 2021

Mais conhecido como “Iron Train”, o comboio que vai estar retratado nesta exposição fotográfica é um dos mais compridos do mundo, com cerca de 2 quilómetros e meio. Em cerca de 24 horas, atravessa o coração do deserto do Sahara, na Mauritânia, percorrendo 652 quilómetros. Uma jornada “épica, onde residentes, com poucas posses, usam o hostil comboio para visitar parentes na terra natal ou transportar mercadorias como animais vivos” que vai estar documentada  n“A Viagem”.

 

O fotógrafo responsável pela exposição conta já com diversos prémios e menções honrosas, como por exemplo, um primeiro lugar na categoria Daily Life do World Press Photo, em 2013; o terceiro lugar como fotógrafo do ano no POYi, em 2015 ou mesmo a nomeação como fotógrafo Ibero-americano do ano no POY LATAM, em 2017.  Daniel Rodrigues começou a carreira no Correio da Manhã, tendo colaborado com a Agência Global de Imagens, responsável pelas fotografias do Jornal de Notícias, Diário de Notícias e o Jogo.

 

A exposição “A Viagem”, que integra o projeto Rail Fest – Programação Cultural em Rede para valorizar a identidade destes territórios ligada à ferrovia e promover o seu património natural e cultural, vai estar patente até ao dia 30 de novembro e pode ser visitada de segunda-feira a sábado, entre as 9h e as 12h30 e as 14h e as 17h30.

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados