RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
27ª EDIÇÃO DO CINEECO DEU PONTAPÉ DE SAÍDA EM SEIA
Rádio Cova da Beira
A vigésima sétima edição do único festival de cinema ambiental em Portugal, considerado o terceiro melhor do mundo, que se realiza anualmente em Seia, arrancou este sábado à noite com a cerimónia de abertura. Vai decorrer até ao dia 16 de outubro.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Oct de 2021

A cerimónia de abertura contou com várias intervenções das entidades organizadoras, nomeadamente do Município de Seia e do patrocinador Lipor. Também a madrinha do evento Sofia Alves, reconhecida atriz que vive agora em Nelas (Viseu), teve oportunidade de intervir. O padrinho Júlio Isidro não pôde estar presente por motivos de saúde. Houve ainda lugar a um concerto da banda portuguesa Anaquim para assinalar o momento.

 

Estão a competição neste festival mais de 90 filmes nacionais e internacionais todos relacionais com a temática do ambiente e da conservação da natureza. Existem no total 6 categorias diferentes: Internacional de Longas-Metragens, Internacional de Curtas-Metragens, Séries e Reportagens Televisivas, Longas-Metragens de Língua Portuguesa, Curtas-Metragens de Língua Portuguesa e ainda a Competição Panorama Regional.  O certame decorre em Seia, na Casa da Cultura, até ao dia 16 de outubro.

 

Uma semana recheada de filmes a concurso e ainda outros filmes extra-competição, assim como outras atividades relacionadas com a temática que movimenta todo este festival e que traz milhares de pessoas a Seia nesta semana: o ambiente.

 

De: Fernando T. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados