RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"ALMA BEIRÃ" NO PAUL E BOIDOBRA
Rádio Cova da Beira
√Č no Largo da Pra√ßa da vila do Paul (Covilh√£) que este s√°bado, 9 de outubro, pelas 17:00h, a Banda da Covilh√£ repete o concerto de abertura da temporada "Alma Beir√£- Das Ra√≠zes ao Conhecimento". Este domingo, √† mesma hora, √© o bairro da Al√Ęmpada, na Boidobra. a acolher o evento.
Por Paulo Pinheiro em 09 de Oct de 2021

O espetáculo intitulado “Alma Beirã” das raízes ao conhecimento, além da Banda da Covilhã sob a batuta do maestro Carlos Almeida, conta com a participação especial das adufeiras da Casa do Povo do paul, Desertuna e Confraria Gastronómica da Cherovia e Panela do Forno da Covilhã. 

Um concerto que retratado numa pequena história a vida de dois jovens oriundos duma aldeia do concelho da Covilhã, que parte para a cidade, arranjam emprego nas fábricas, casam, tem filhos que depois entra na Universidade da Beira Interior. Termina em apoteose com um tutti entre os 75 artistas em palco entoando a Covilhã Cidade Neve. 

 

Sobre a história do espectáculo:   Esta é uma história simples, real e que aconteceu! Começa assim: era uma vez um jovem casal de uma aldeia perdida nas fraldas da Serra da Estrela. A sua juventude foi passada no campo junto dos pais e avós cumprindo o calendário do cultivo dos produtos regionais e de época. A apanha do milho, do centeio, cherovias, etc… O descanso acontecia ao domingo, e claro no dia da grande romaria da N.ª Sr.ª do Carmo. Após concluírem os estudos básicos decidiram procurar na cidade da Covilhã emprego na indústria têxtil. Ele arranjou emprego como tecelão, e ela como urdideira. Já casados, tiveram 2 filhos que foram à escola, e que com o apoio dos pais entraram para a Universidade da Beira Interior. A história termina com a bênção das pastas e dos finalistas ao som do tema Covilhã Cidade Neve.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados