RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JANEIRO DE CIMA ACOLHE "ESPERA"
Rádio Cova da Beira
A paria fluvial de Janeiro de Cima (Fundão), este sábado, pelas 18:00h, é o palco do espectáculo "Espera"da EIA companhia de circo, que venceu o prémio de melhor espectáculo no festival internacional de teatro y artes de calle de Valladolid 2021. O evento está integrado no programa cultural em rede “Este Zêzere que nos une”.
Por Paulo Pinheiro em 09 de Oct de 2021

“Espera” é um espetáculo de circo participativo onde o público é convidado, de uma forma sensível e muito subtil, a viver de perto as acrobacias que ocorrem em cena. Numa atmosfera que nos transporta para um lugar fora do tempo, feito com gestos simples, os acrobatas convertem-se em artesãos de movimento e paisagens perdidas aparecem, cheios de gestos humanos e encontros sinceros. Quando o limite entre o cenário e o público desaparece, o espetáculo converte-se num momento de partilha de uma experiência coletiva, onde olhamos na cara de desconhecidos e escutamos com o corpo.

 

O programa cultural envolve os municípios de Belmonte, Covilhã, Fundão e Manteigas, que tem como objetivos a valorização do Zêzere como património natural e identitário, a sua preservação, a promoção do trabalho artístico e cultural desenvolvido nos quatro municípios e potenciar o território como destino turístico sustentável. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados