RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
GOLDRARTES INAUGURADA NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal da Covilhã e o Atelier de Cerâmica Formas e Cores de Terra estão a promover a terceira edição da GoldrArtes, na Tinturaria. Sendo a maior exposição coletiva da região, esta tem reunidas peças de 78 artistas com diferentes tipos de trabalhos: pintura, gravura, escultura, cerâmica, fotografia e instalação. A inauguração aconteceu ao fim da tarde desta sexta-feira.
Por Paulo Pinheiro em 09 de Oct de 2021

Na inauguração da mostra estiveram vários dos artistas com trabalhos presentes que puderam explicar aos visitantes as suas inspirações e objetivos com as propostas apresentadas. Uma peça/trabalho por autor numa exposição que está organizada por temáticas, em que os vários trabalhos foram agrupados. Desde o surrealismo, aos retratos femininos, às paisagens, à representação de edifícios e zonas rurais, onde várias zonas da região são retratadas, nomeadamente o Ourondinho e a própria cidade da Covilhã e a sua zona histórica, muitos são os temas que se vão repetindo, e por isso mesmo agrupados conforme esses mesmos temas, em obras de diferentes autores que tiveram total liberdade na escolha do trabalho a trazer a exposição.

 

Maria Rosalina Cruz, pintora covilhanense com muita obra produzida, é já nome habitual desta exposição coletiva e participou até agora em todas as edições anteriores. Voltou agora com o trabalho "Aves de Portugal" e, em declarações à Rádio Cova da Beira, explicou a escolha deste trabalho em aguarela. "Trabalho em óleo, acrílico e outros materiais e já tinha trazido trabalhos desse tipo e desta vez quis marcar pela diferença com a aguarela, foi uma opção que fiz", referiu. Elogiou ainda o evento que une a comunidade de artistas da região. "Gostei muito de apresentar este trabalho aqui, é importante reunirmos os artistas todos e é uma iniciativa muito boa que engloba a Cova da Beira toda, e não só do concelho da Covilhã", concluiu.

 

A exposição pode ser visitada na Tinturaria até ao dia 14 de novembro, de terça a domingo, das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita. 

 

 

C/ Fernando T. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados