RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
ISEN??O DE PORTAGENS REIVINDICADA
Carlos Abreu reivindica ao governo a adop??o de medidas de discrimina??o positiva para o concelho da Covilh?, nomeadamente a manuten??o do regime SCUT na auto estrada da Beira Interior
Por Nuno Miguel em 21 de Oct de 2010

A reivindicação foi apresentada pelo presidente da assembleia municipal na sessão solene comemorativa dos 140 anos de elevação da Covilhã a cidade.Para Carlos Abreu "só a adopção dessas medidas e o desbloquer de projectos há muito apresentados podem contribuir para que o concelho continue a renegar a interioridade".

Já a eleita do CDS/PP espera que venha a ser concretizado um triângulo entre a câmara municipal, a UBI e as empresas por forma a que o desenvolvimento do concelho possa ser uma realidade. Isilda Barata reivindica ainda "o reforço de investimentos por parte do estado para a concretização de alguns projectos, nomeadamente a nova barragem das Penhas da Saúde".

Já para Neli Pereira, eleita do Bloco de Esquerda, este efeméride deve servir para assinalar que "a Covilhã não pode perder mais oportunidades pois somos uma das cidades com melhores condições para viver mas algumas pessoas acham que são os donos da Covilhã".

Vítor Reis Silva, líder da bancada da CDU, considera que nesta data há muitos motivos para celebrar, mas não esconde algumas preocupações quanto ao futuro "temos uma cidade onde a factura da água é mais cara, onde fomos seduzidos pelas parcerias público-privadas e como se isso não chegasse ainda o governo toma medidas que nos penalizam como o aumento de impostos".

Também José Miguel Oliveira, da bancada do Partido Socialista, considera que, "apesar do desenvolvimento verificado, a Covilhã necessita urgentemente de um novo modelo de governação".

Por parte da bancada do PSD, Sara Rodrigues destaca o crescimento que a cidade registou ao longo das últimas décadas "e com 2 projectos estruturais que permitem perspectivar o futuro com optimismo como são os casos do Parkurbis e da nova associação de turismo".

Paulo Rosa, presidente em exercício da câmara municipal nesta sessão, lamenta as críticas da oposição "que são apenas baseadas em diferenças políticas" e considera que "a Covilhã tem conseguido manter-se no trilho do desenvolvimento".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados